*Texto da jornalista Giovanna Castro
O Carnaval inspirou a criação da Linha “Oba”, da marca de bijoux de luxo Francesca Romana Diana, cujas peças foram mostradas em happy hour ao som de marchinhas carnavalescas, na noitinha desta quinta-feira, 24, na filial do Shopping Barra. Coloridas e confeccionadas com pedras semi-preciosas brasileiras, as peças têm bem o clima das mulheres baianas, que gostam de se enfeitar para correr atrás do trio elétrico.

Além da linha Oba, a marca oferece outras peças de linhas clássicas que têm caído no gosto da consumidora local, como afirma a franqueada da loja, que tem outra filial no Shopping Iguatemi, Anna Cláudia Libório. “As mulheres se sentem poderosas quando usam nossas bijoux”, garantiu.

Agora, se você quer sentir no pulso, nos dedos, nas orelhas e no pescoço o poder das peças, recomendo fazer uma poupancinha antes de entrar na loja ou então guardar um espacinho no limite do cartão de crédito. As peças não são para qualquer bolso.

A média é de R$ 100 a R$ 3.000, cada uma. A linha “Energia”, que tem mais saída, segundo Anna, varia em torno de R$ 180. Outra característica muito forte da marca é o tamanho das peças. A grande maioria delas é grande, bem grande, como você pode conferir nas fotos. Além de uma conexão com a baianidade, ideia da franqueada, e que hoje é destaque nacional no catálogo da marca, representada pela pulseirinha do Senhor do Bonfim, inspirada na tradicional fitinha.

Com produção em fábrica sediada no Rio de Janeiro, a Francesa Romana Diana costuma ter suas peças exibidas em novelas globais, como aconteceu na última trama das nove, Passione. As atrizes Gabriela Duarte e a dama Fernanda Montenegro usaram em várias cenas.

A atriz Carolina Ferraz foi estrela do desfile da marca no último Fashion Rio e a diva do axé Ivete Sangalo, de acordo com Anna, usou uma pulseirinha com print Beautiful Mom, quando ainda estava grávida de Marcelo. Bom demais para se sentir #ricah por uns momentos! Confira aqui o blog da marca.