Enquanto o Verão não vem…Volume VI

Setembro está quase aí e junto com este lindo mês (é quando meu filhote faz aniversário), o guarda-roupa fica mais leve. Se bem que em Salvador ele nem chega a pesar. Inspirada pelo nosso eterno sol de brigadeiro, mais novidades para a Primavera-Verão 2011/2012:

Verão coloridíssimo Beira Rio

Quero muito essa sapatilha vermelha!

A temporada Primavera-Verão promete ser pródiga no uso das cores e as marcas, antenadas na tendência, capricharam em combinações para lá de festivas, digamos assim. Exuberância parece ser a palavra de ordem, a julgar pela profusão de coral, laranja, amarelo, vermelho, turquesa, lilás e roxo que recheia a coleção Beira Rio para a alta estação. As mulheres mais clássicas, porém, não devem desanimar, tem tons neutros em destaque também, como o marrom, nude, preto e branco. No mais, é brincar com a possibilidade de sair por aí vestida calçada de sol e arco-íris. Para ver mais: www.beirario.com.br.

Clima de “venda de garagem” na coleção primavera dzarm

As Yard Sale ou Garage Sale (populares vendas de garagem dos norte-americanos) inspiram a primavera dzarm. Aproveitando o clima descontraído dessas feirinhas de “troca” que geralmente ocorrem no jardim da frente das casas suburbanas dos EUA,
a dzarm vem com uma coleção divertida, recheada de Crop Tops (blusas curtinhas), calças com modelagem carrot em malha ou tecido e vestidos com cintura marcada. Os macaquinhos aparecem estampados em tecidos mais leves e em jardineiras micro, em sarja estonada, que combinam com as blusinhas com volume e estampas coloridas. Os tecidos são leves como o chiffon, viscoses sarjadas, algodões acetinados e cambraias. O xadrez vichy traz um sopro de pic nic, enquanto a renda, destaque na coleção e um dos must have do Verão, revela um clima romântico e vintage.

Neotropicalismo no Verão 2012 Mandi

Trancoso, no Sul da Bahia, mais específicamente a chegada dos hippies ao paradisíaco local, nos anos 70, inspira a nova coleção da Mandi, que bebe na fonte do Neotropicalismo desbundado para resgatar elementos típicos da época, como os tecidos naturais, leves, rendados e lavados em tie-dye, além das cores fortes, em referência a tribo Pataxós. Na moda feminina, peças soltas e básicas são feitas de algodão, popeline, toque de seda, jeans, renda guipir, malhas, redes e algodão cortado a laser. Completa o dia a dia urbano, uma linha de roupas para noite que reproduzem a liberdade glam setentista, em brilhos e toques de seda. Saltos bem altos, vestidos, saias plissadas e paetês, aparecem na coleção. O estilo safári, outro marco da década de 70, traz peças em sarja e cores caquis.  Na cartela de cores há ainda o branco, tons terra, azul, laranja, coral, rosa em tons pastéis, bege e oliva leve.

Moda Praia by Michael Roberts na Paradoxus

Máscaras tribais africanas inspiraram o editor da revista Vanity Fair e considerado um dos papas da moda internacional, o inglês Michael Roberts, a criar quatro estampas para a marca paulista de moda praia SkinBiquini. As peças exclusivas, que aliam alta tecnologia na confecção, com sensualidade e conforto, chegam as araras da multimarcas Paradoxus, no Shopping Barra, ainda este mês. No editorial, quem posa para as lentes do fotógrafo Rodrigo Marques é a top model Carmelita.

Rasteirinhas Flor da Pele na tendência nude e pastel

A Flor da Pele criou uma linha inteira de sandálias rasteiras para o Verão 2012. As peças são em couro ou com as estampas da temporada, em modelos que valorizam os trançados ou trazem aplicações de tachas e strass. A cartela de cores valoriza os tons pasteis e o nude, um contraponto à tendência coloridíssima da próxima temporada. Para ver mais: www.flordapelecalcados.com.br.

Lança Perfume traz coleção multitendências

A Lança Perfume vem com uma coleção multitendências para a próxima estação. As peças vão do color blocking, ao jeans lavado, passando pelas estampas de flores e muito xadrez. Nos modelos, destaque para a cintura marcada dos vestidos: dão um ar vintage ao look.

AHA Verão 2012 é colorido e fresco

E para terminar a seleção deste post, a marca AHA apresenta peças leves, soltas e fluidas, com comprimento para todos os gostos, dos shorts curtinhos aos vestidos longos, todos com caimento despojado, na sua coleção Verão 2012. Os babados também marcam presença e conquistam as mais românticas.  Já as rendas são obrigatórias na estação. As batas carregam um quê do movimento hippie (que mais uma vez é revisitado) e as peças maxi ditam a moda. Também há na coleção vestidos com a cintura marcada, que relembra as formas ladylike, assim como os laços nas sapatilhas com um quê de bonequinha de luxo. A cartela de cores traz os tons do verão: rosa, branco e tons neutros dividem espaço com os azuis fortes. Sem esquecer as estampas florais, poás e listras.

==============================

Leia os outros posts da série:

>>Enquanto o Verão não vem…

>>Enquanto o Verão não vem…Volume II

>>Enquanto o Verão não vem…Volume III

>>Enquanto o Verão não vem…Volume IV

>>Enquanto o Verão não vem…Volume V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *