Intimidade é massa. Talvez seja a parte que mais me atraia em manter relacionamentos longos. O tempo possibilita que conheçamos os detalhes da pessoa que está ao nosso lado. Aprendemos a ler olhares, a entender reações. Deciframos comportamentos sem que palavras sejam necessárias.
Tem gente que acha a previsibilidade um saco, mas eu a aprecio quando ela decorre da intimidade. Sabe aquela sensação de você já esperar a reação do outro? De ter certeza de como vai agir? Eu gosto de conhecer os gostos, os hábitos. De saber o que chateia, o que irrita…
A intimidade possibilita também que você conheça os defeitos, e isso é bom até para você avaliar o que terá de suportar a longo prazo. Permite que você fique mais à vontade ao lado da pessoa, que a interação seja mais dinâmica.
Talvez o meu pensamento não seja o padrão, porque muitas pessoas preferem o início da relação, a fase da conquista, o nascer do sentimento. Eu não. Não gosto de início de relação, se pudesse passaria voando dessa fase para cair direto na parte da intimidade!
Claro que o tempo traz, além da intimidade, o desgaste, as discussões. A intimidade não são apenas flores. Mas eu sempre prefiro pensar no lado bom das coisas, dos sentimentos e sensações. Eu realmente acho a intimidade massa.