Leitor comenta post sobre legalização do aborto

Em fevereiro deste ano, a jornalista Alane Vírginia, também autora do Conversa de Menina, escreveu o post Legalização do aborto:  a favor ou contra? (Clique aqui para acessar). O objetivo era apresentar as correntes contra ou favor da discriminalização do aborto, não com o objetivo de fazer campanha por uma corrente ou outra, mas para fomentar o debate e munir os interessados no tema de conteúdo suficiente para refletirem antes de opinar a respeito.

Defendemos que é através do conhecimento que conseguimos ter visão crítica e capacidade de julgamento.  O aborto, assunto polêmico e que mexe com questões que vão da ciência à religião, passando pela discussão da liberdade de escolha, ética e moral, é um dos temas que, num blog que trata do universo feminino, entre outros tópicos de interesse de homens e mulheres, não poderia ficar de fora da nossa proposta.

Neste domingo, recebemos o email de um leitor. Sim, um homem entrou no debate. Trata-se do médico ginecologista e obstetra de São Paulo, Luiz Roberto Fontes. Nos sentimos lisonjeadas pela participação de um médico numa discussão tão importante e reproduzimos abaixo o comenário do dr. Luiz Roberto, bem como os links que ele indica como leitura complementar para defender seu ponto de vista:

===============================

“Sobre o momento em que se inicia a “vida humana” (a vida lato sensu está presente no óvulo, no espermatozóide e em qualquer célula do corpo), apresento considerações de cunho técnico médico, no artigo “Considerações sobre o início da vida humana”, publicado nos endereços eletrônicos abaixo citados. Não há dúvida de que a vida humana tem início na concepção, ou seja, na fusão dos gametas”.
Luiz Roberto Fontes
Ginecologista e Obstetra
CRM 62317 – São Paulo, SP

2 comentários em “Leitor comenta post sobre legalização do aborto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *