Livros para entender a II Guerra Mundial

No dia 1º de setembro de 2009 estaremos completando 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial. A tentativa de Adolf Hitler de implantar uma nova ordem na Europa, baseada em princípios nazistas que defendiam, dentre outros, a superioridade germânica e a supressão de direitos individuais e das liberdades, deixou mais de 70 milhões de mortos. Bem, a história da Segunda Guerra e suas consequências deixaremos para tratar mais adiante (isso é uma promessa!!!). Por enquanto, a nossa proposta é que vocês comecem a entender melhor o assunto, a partir da leitura de algumas obras que recomendamos a seguir.

Capa de Stálin, os nazistas e o OcidenteStálin, os nazistas e o Ocidente – a Segunda Guerra Mundial entre quatro paredes (Laurence Rees)


Capa do livro História II Guerra MundialHistória da Segunda Guerra Mundial (r.a. c. Parker)

Capa do livro Segunda Guerra MundialSegunda Guerra Mundial: relações internacionais do século 20 (Paulo Gilberto Fagundes Vizentini)
Capa do livro Segunda Guerra MundialSegunda Guerra Mundial – 1931 / 1945 (Paulo Vizentini)

São apenas quatro livros, a princípio. E aí, lá para o mês de agosto, teremos bastante material para discutir!!! À leitura, meninos e meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *