Look Casual Chic facinho de copiar

Os looks românticos, um toque de casual chic, com aquele despojamento que inspira quase uma elevação espiritual (“olha como ela é desapegada e ao mesmo tempo #phina”) fazem a minha cabeça. Também gosto desse revivel 70´s que inspira as coleções de Verão 2012 e, claro, a ciganidade latente que igualmente povoa as vitrines nessa temporada, tem morada certa no meu coração e, na medida do po$$ível, no armário.

Mas hoje quero falar, ou melhor, mostrar, um toque de romantismo mezzo inspirado no ladylike, mezzo nos anos 20 (minha década de alma). Ao menos, é essa leitura que faço do look super simples, facinho de copiar e muito lindinho da atriz japonesa Fumi Nikaidou, usado na exibição do novo filme do diretor Siou Sono – Himizu – inspirado no pós-tsunami do Japão. Li a reportagem hoje cedo e me encantei com o look da atriz. Trouxe aqui para o blog, para mostrar para vocês um pouco da beleza da simplicidade, aliás, uma característica marcante da cultura japonesa.

As duas fotos abaixo, tirei da reportagem sobre o filme na Folha On Line (acesse aqui) e do site To Space. E o look, nada mais singelo e bonito: Um sapatinho romântico, preto básico, de salto e tirinha no peito do pé, um pouco abaixo do tornozelo, (ah, as melindrosas dos anos 20!), e um vestido leve, com um caimento que também lembra um leve perfume 20´s. Mas o conjunto da obra, como vocês verão na foto, é uma romântica releitura do ladylike. Inspirem-se, porque é bem simples de encontrar os adereços certos nas multimarcas, lojas de grife ou mesmo fast fashions desse Brasil. A make levinha e um nadinha de joias fecham com chave de ouro!

Ah, sim, já ía esquecendo, tem uma leve pegada minimalista aí nesse modelito. De fato, uma mistura harmoniosa de tendências e referências de moda. #Adorei!

Como vocês podem ver, a atriz é mion e o salto deu uma imponência ao porte, mas sem agressividade, mantendo a doçura da moça. O vestido é sem comentários, #favoritei, e ainda no tom hit da estação, tangerina, coral, vermelho-alaranjado (aí vocês decidem)
E aqui em detalhes. Roupa confortável, para quem não abre mão, e ao mesmo tempo elegante. O detalhe do cintinho e os dois bolsinhos do vestido fazem toda a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *