Massagem domiciliar: por que não?

massagem | foto: conversa de meninaHá quem acredite que massagem é algo supérfluo e desnecessário. Mas a massagem é considerada uma das mais antigas formas de manipular o corpo utilizando as mãos. Comecei a fazer massagem há alguns anos, inicialmente para aliviar uns pontos de tensão nas costas que me incomodavam bastante. Era uma massagem realizada, feita em um local no bairro da Pituba, indicado por uma amiga na época. Mas hoje, a importância da massagem já está tão difundida e arraigada, que diversos profissionais realizam os procedimentos na casa da pessoa, com conforto e comodidade.

Hoje em dia faço drenagem linfática associada à massagem relaxante com duas profissionais, Cristiane e Jaqueline, por meio de um convênio de minha categoria profissional. E eu tenho sentido tanta diferença nos resultados, que decidi dividir a experiência com vocês, especialmente depois de descobrir que as duas massoterapeutas que me atendem realizam também atendimento em domicílio, é só ligar e agendar (os contatos de Cris e Jaque estão no final deste post). E além da drenagem, elas fazem ainda a massagem relaxante, a massagem modeladora e a reflexologia podal, a depender do interesse e necessidade do cliente.

Percebo que pouco se fala sobre os benefícios da massagem, mas é possível utilizá-las para a redução de medidas, para o relaxamento, para diminuir a retenção de líquido, para combater a tensão muscular, reduzir o estresse, melhorar a aparência da celulite, dentre outros. E outra coisa que acho bem importante destacar é que a massagem não precisa ser utilizada apenas como tratamento terapêutico, ela é indicada, inclusive, como método preventivo. Ou

As massoterapeutas Cris e Jaque
Meus anjinhos da massagem, as massoterapeutas Cristiane ( 98225-2936 | 98733-6267) e Jaqueline (98725-5898 | 98371-7669)

seja, não é necessário que o indivíduo sinta dor ou qualquer incômodo para usufruí-la.

No meu caso específico, sinto que, sempre que faço massagem, o meu dia fica melhor. Como faço massagem sempre à noite, é perceptível a sensação de que o dia seguinte começa com um clima diferente, e as meninas me explicaram a razão. “A massagem envolve a troca de energia, é a cura pelas mãos”, conta a massoterapeuta Cristiane Oliveira. Enquanto sua colega de profissão, Jaqueline Andrade, complementa: “Ela contribui significativamente para a qualidade de vida, especialmente para esta vida estressante em que vivemos”.

Abaixo faço um resumo bem resumido, só para dar uma noção da função de cada massagem que Cris e Jaque fazem.

1.Drenagem linfática – estimula o sistema linfático, ajudando o organismo a eliminar o excesso de líquido e as toxinas, ativa a circulação sanguínea e ainda promove o relaxamento corporal.

2.Massagem modeladora – promove a quebra das células de gordura da região, sendo indicada também no combate à celulite e flacidez. Muita procurada por quem quer reduzir medidas.

3.Massagem relaxante – busca promover o relaxamento muscular e combater o estresse.

4.Reflexologia podal – atua na prevenção e tratamento de disfunções do corpo, por meio da pressão nas zonas reflexas dos pés.

massagem | foto: conversa de meninaE para quem tiver interesse em conhecer mais de perto algum destes tipos de massagem aqui em Salvador, eu super recomendo o trabalho das meninas. Elas são ótimas profissionais e fazem uma massagem maravilhosa, além de atender em casa! Para entrar em contato, os números delas são os seguintes:

Cristiane Oliveira – 98225-2936 | 98733-6267

Jaqueline Andrade – 98725-5898 | 98371-7669

E vocês, meus amores, já são adeptos das massagens? Deixem seus comentários no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *