Cada ser humano lida com a idade de uma maneira diferente. Há quem não se importe com o passar dos anos, há quem sinta aflição ao pensar na velhice e há quem aprecie a beleza das rugas e pés de galinha no rosto.
Mas o fato é que todos nós envelhecemos um pouco diariamente e temos de lidar – querendo ou não – com as dores e amores que chegam junto com a velhice. O auge da maturidade vem carregado de muita sabedoria, mas algumas vezes também traz consigo limitações físicas e até intelectuais.
No livro “Memórias de uma Envelhescente”, a médica Judith Nogueira narra a sua experiência ao chegar aos 40 anos, etapa da vida que traz marcas bem expressivas, como a saliência das rugas e a maturidade. O texto traz reflexões sobre o assunto e relatos autobiográficos e conta como a autora lidou com essa fase de transição na vida da mulher, tanto psicologicamente como fisicamente.
Claro que não é nenhum manual de como lidar com a chegada aos 40 anos, mas uma leitura com uma linguagem simples de alguém que chegou lá e da forma como administrou as dúvidas e questionamentos inerentes à idade.
Ficha técnica:
Memórias de uma Envelhescente
Autora: Judith Nogueira
Páginas: 144
Editora Regência
Preço: R$ 24,90