Nas Unhas: Macaquinho (Mohda)

Esse azulzinho lindo com fundo acinzentado que vocês estão vendo aí na foto é o Macaquinho, da Mohda. Cheguei a esta cor por sugestão de uma leitora fiel do Nas Unhas, a Viviane!

No post em que mostrei o Ti Ti Ti Marta, da Hits, pedi algumas ideias das meninas sobre o que testar. A Viviane deixou um recadinho na época, para que eu experimentasse o Macaquinho e trouxesse as fotos do resultado para o blog.

Logo em seguida, eu e a menina Andreia fizemos uma vasta pesquisa na internet e decidimos realizar um mega pedido só de esmaltes. De uma única vez, adquirimos 24 vidrinhos da marca Mohda, com cores diversas.

Assim que chegaram, dividimos os tons entre nós duas – aos poucos vamos mostrando por aqui as cores que acrescentamos às nossas coleções pessoais -, e o Macaquinho veio para as minhas mãos.

Um rápido parêntese: sim, meninas, agora eu posso dizer que estou começando a minha coleção de esmaltes. Já falei aqui antes que nem tinha cores para escolher e os posts saíam a partir de empréstimos de Andreia. Agora, com os vidrinhos que adquirimos e com vários presentinhos esmaltísticos, começa a nascer minha coleção!

Mas vamos voltar ao Macaquinho. Uma informação importante veio logo no vidrinho, com a instrução de “secagem rápida”. Eu adoro secagem rápida!!! Principalmente porque costumo pintar as unhas à noite, e secar rápido significa tempo extra de sono. Coisa boa é que o Macaquinho secou realmente bem rápido. Ponto positivo.

Outra coisa bacana, duas camadas foram suficientes para dar essa cobertura leve e uniforme às unhas. E ele é muito, mas muito fácil de limpar. Sempre fico com o pé atrás quando vou encarar cores diferentes, achando que pode ser mais difícil de limpar. Mas não tive nenhuma decepção.

Fora que a cor é muito bonita mesmo. Achei ele bem cara de inverno, um tom azul acinzentado meio pastel, discreto até, embora seja azul, e bem elegante. Se usaria novamente? Sim, com certeza! E recomendo!

E então, meninas? Gostaram? E, especialmente para a menina Viviane, um agradecimento especial pela dica!!!

Um comentário em “Nas Unhas: Macaquinho (Mohda)

  1. Pegando emprestada uma expressão da jovem guarda, que garota papo firme esta Alane! Cada vez viro mais fã deste blog e, claro, da Alane. Eu sou a Viviane quem sugeriu esta cor maluquinha com nome mais maluquinho ainda. Engraçado que quando fui fazer a unha e a manicure perguntou “por que você não experimenta o macaquinho?” eu pensei “nossa, endoidou a menina!” E não é que a cor existia e que ficava linda nas unhas? E calhou de uns dias depois eu vir o pedido de novas sugestões de cores no blog. Sugeri e foi aceita! E, pelo que vi, aprovadíssima! Adoooorei! Vou te mandar no seu email várias outras sugestões de cores, quer? Eu vivo fuçando na Ikesaki em Sampa. Bjs pra vc Alane! Bjs pra todas!

    1. Claro que aceitarei de todo o coração suas sugestões, Viviane! Será um prazer imenso trocarmos figurinhas sobre esta mania que virou o esmalte. Ainda mais para mim, que sou uma super iniciante na arte de fazer unhas! Não sei se já leu em algum dos posts, mas eu roí unha até crescidinha, imagine? Estou achando o máximo colorir as unhas… Fico no aguardo ansioso de suas sugestões!!! Beijão e obrigada pelo carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *