Nas unhas: Maria Bonita (La Pogee)

Qua saudade de mostrar as unhas por aqui. Estou sem máquina fotográfica (mas já estou em busca do melhor custo x benefício), e o celular que utilizava neste período para fotografar os esmaltes não está mais disponível. Por fim, descobri que descarregar as fotos do meu aparelho de telefone móvel é uma missão impossível.

Imagine que o último post que coloquei foi com o Dragão Negro, da Ana Hickman, há mais de um mês. 🙁

Estes dias aproveitei uma máquina emprestada para fotografar as unhas com o Maria Bonita, da La Pogee. Ele é um tipo de coral bem cremoso e de cor consistente. O tom coral do Maria Bonita, no entanto, tem uma dose maior de rosa, mas de um rosa fechado. Ele me lembra muito a cor de uma goiaba madura. Duas demãos são mais que suficientes para deixar as unhas bem cobertas. Também foi bem fácil limpar os cantinhos.

Pena que a minha ignorância no manuseio da máquina não tenha permitido utilizar os recursos corretos para tentar me aproximar o máximo possível da cor exata. Com o uso do flash, por exemplo, percebi que o tom que a máquina captura é muito mais neon do que verdadeiramente o é o esmalte.

Antes, da mesma marca, já havia testado o Ana Maria, este sim um tom bem rosa, e o Maysa, um vermelho cor de tomate bem aberto. Com relação à consistência, o Maria Bonita é bem mais grossinho que o Maysa, por exemplo. Eu gostei bastante da cor. Escrevendo o post fiquei pensando que, talvez, o Maria Bonita seja justamente uma mistura dos dois esmaltes acima, o Maysa e o Ana Maria. Mas ainda não estou experiente nas misturas, então é só uma elucubração mesmo.

Um dia depois, decidi colocar a cobertura fosca da Ana Hickman – sim, finalmente comprei a cobertura fosca tão sonhada e acabei levando logo dois frasquinhos para garantir. Vou ficar devendo as fotos das unhas com a cobertura fosca, porque a máquina já não estava em minhas mãos quando decidi mudar o tom.

Mas ficou lindo o resultado. Aliás, tenho feito várias experiências com a cobertura fosca nos últimos tempos e virei fã. Acho super elegantes as unhas sem brilho. Questão de gosto pessoal mesmo, não é? Tem gente que prefere o brilho.

E então, meninas, gostaram? Já conheciam o Maria Bonita?

Um comentário em “Nas unhas: Maria Bonita (La Pogee)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *