Para os petits ficarem quentinhos com estilo

Fiz uma seleção de alguns itens de vestuário da moda infanto-juvenil Outono-Inverno 2011, mas além de mostrar as peças para aquecer os petits, publico um artigo da personal stylist Rose Rios, que tem relação com o tema. As fotos estão intercaladas com trechos do artigo em que Rose detalha as tendências da baixa estação para a meninada. Leiam e regalem-se com as fofices para os mini fashionistas de plantão, mas sem aqueles exageros que transformam crianças em adultos fake.

Moda: como vestir as crianças durante o inverno?

*Rose Rios

As crianças também querem estar na moda e neste inverno contarão com blusas e camisetas em malhas naturais e confortáveis de algodão orgânico, que aparecem com toque aveludado, listrados de fio tinto e canelados mais leves.

Abrigos da Hering

As influências do estilo Folk são vistas em modelagens amplas. As padronagens aparecem clássicas, em vários tipos de listras e xadrezes, florais, além de pied-de-coq e pied-de-poule. Com as cores voltadas para os tons terrosos, as nuances ficam em torno do marrom, ferrugem, salmão, cinza, verde musgo, azul, vermelho, rosa, bege, e também preto e branco.Para proteger as crianças do frio, destacam-se as malhas matelassadas, as malhas dupla face com toque aveludado, os moletons, moletinhos, malhas estruturadas, cetim, musselina, veludo e o jeans. Os looks, em geral, são compostos por diversas camadas de roupa.

Casacos da coleção Outono-Inverno da Tigor. Para ver detalhes das peças, acesse: www.tigorttigre.com.br/inverno2011

Para as meninas, as peças são mais delicadas, como blusas e casacos com detalhes feitos a mão e padronagens étnicas. O tricô aparece mais trabalhado, com pontos mais largos. Já para os meninos, o estilo folk, em peças adultas e funcionais. Os casacos e bermudas de tweed dão um ar sofisticado aos garotos.

Camisetas da nova coleção da Hering. Para ver delalhes (www.heringkids.com.br)

Atualmente, as crianças são cada vez mais influenciadas pelo mundo globalizado, tornando as roupas funcionais e confortáveis. Aposte nas referências das tribos urbanas, moda étnica, peças delicadas, padronagens clássicas em looks modernos, estilo folk, metalizados e brilhos.

Coco Chanel inspira inverno da Kids Company

Os novos moletons trazem aspecto flame, botonê, e até índigo. Os blusões, calças e casacos infantis surgem não somente no estilo tradicional, mas também em formas mais estruturadas.

Prepare-se para encontrar garotos e garotas super fashion durante a estação.

*Rose Rios é personal stylist, estilista e produtora de moda. Visite o blog dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *