Tratamentos estéticos – Respondendo perguntas II

Olá, meus amores! Nesse post, trago mais respostas às dúvidas dos leitores, enviadas pelo blog e redes sociais, sobre os tratamentos estéticos que faço. Quem respondeu foram as fisioterapeutas lá da SpaFisio, Tamara e Taíze, onde eu faço meu tratamento estético. Aliás, no blog tem vários posts falando sobre o assunto, contando minha experiência, é só pesquisar.

>> Clique aqui para ler mais perguntas e respostas sobre estética corporal.

E se vocês tiverem mais dúvidas, é só mandarem, tenho certeza de que as meninas terão o maior prazer em esclarecer os questionamentos de vocês. A SpaFisio fica no Edf. CEO Salvador Shopping, em frente ao Hospital Sarah, Caminho das Árvores, na sala 816.

Esses são meus dois anjos lá da SpaFisio, que estão cuidando de mim: Tamara e Taize
Tamara e Taize, as fisioterapeutas que cuidam de mim lá na SpaFisio.

Tenho muitas estrias nos seios. Existe algum tratamento específico pra essa área? (Vanessa) – Olá, Vanessa. Existe sim, tem o striart, que pode ser feito nessa região. Ele consiste em uma inflamação que fazemos com um agulha bem fininha em toda região. Lembrando que se estivermos falando das estrias rubras (vermelha), um ácido apenas pode resolver o problema.

Fiz uma cirurgia pra retirada do útero. Existe alguma contraindicação para tratamentos estéticos na região abdominal? Queria muito reduzir gordura nessa região. (Eliane) – Olá, Eliane, só precisamos saber se a sua cirurgia é recente. Caso você tenha realizado a cirurgia há mais de dois anos, não há problema algum em você fazer tratamento estético na região.

Começaram a aparecer celulites na parte posterior do meu braço, ali na região do tríceps. Tem alguma indicação de tratamento? Está muito feito. (Barbara) – Temos vários tratamentos para celulite na região no braço, Barbara, como eletrolipólise, heccus, carboxiterapia, criofrequência, dentre outros. É importante agendar uma avaliação, para que seja possível avaliar o seu caso específico e indicar o tratamento que melhor se encaixa à sua necessidade.

procedimentos estéticos | foto: conversa de meninaTenho algumas manchinhas pelo corpo, em decorrência do excesso de sol que tomava. Tem algum tratamento estético pra tirar as manchinhas? Elas estão mais nos ombros e costas. (Zelia) – A retirada de manchas é feita com ácidos, Zelia. É preciso apenas avaliar você, para ver qual o ácido que deverá ser utilizado em seu caso. Mas, com certeza, é possível, sim, retirar essas manchinhas.

Qual é melhor, a criolipólise ou a criofrequência? (Adilane) – Depende, Adilane, da necessidade da pessoa. A criolipólise é indicada para redução de medidas, mas seu resultado é obtido em um prazo maior. São necessários três meses para chegar ao resultado final. Já a criofrequência serve tanto para redução de medidas, quanto para tratar a flacidez e celulite. O resultado final aparece com 20 dias, mas já na primeira sessão é possível observar resultados. Para que o resultado seja melhor, é preciso fazer entre três e quatro sessões. Então, se você tem apenas gordura para tirar, o melhor é a criolipólise. Mas se o que te incomoda é a gordura, flacidez e/ou celulite, a criofrequência é mais indicada.

Moro no interior. Como sei que o profissional daqui está capacitado pra fazer os tratamentos? (Vania) – Olá, Vania. Você pode verificar se o profissional tem registro profissional, pedindo que ele te apresente a carteirinha da profissão no ato da avaliação ou pesquisando junto ao conselho profissional se ele está com a inscrição ativa. Com relação aos aparelhos e equipamentos, verifique se possuem registro na Anvisa.

Tenho as mãos bem envelhecidas, a pele de minhas mãos são bem enrugadas. Tem algo que possa melhorar isso? Tenho 50 anos. (Judith) – Tratamento estético para melhorar o aspecto de envelhecimento das mãos é um pouco mais complicado, Judith. Há casos que só a cirurgia resolve. Você pode marcar uma consulta com uma dermatologista, que pode indiciar algumas fórmulas para serem usadas. A prevenção é sempre o melhor remédio, protegendo as mãos da exposição ao sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *