Um vermelho para cada boca

Adoro batom vermelho, tenho de vários tons. Já contei para vocês que coleciono batons, é uma das minhas manias. E a cor, que é must have do Outono-Inverno 2011, a depender das combinações, na roupa, acessórios ou make, pode revelar sensualidade, romantismo, ousadia, sofisticação, casualidade…. Vermelho é versátil. Por isso gosto tanto.

A foto é do We heart it

Mas, combinar batom vermelho nem sempre é fácil. Por isso, separei para dividir com vocês, algumas mini-dicas enviadas ao blog pela Patrícia Cordeiro, beauty stylist da marca Veridica it. Segundo ela, cada tom de pele tem um vermelho que cai melhor. E embora não seja uma regra rígida, em moda quase nada é lei marcial – ainda bem! -, vale ficar atenta para não exagerar. O charme do vermelho é ressaltar, mas sem agredir o olhar.

Tons de pele – “Para as brancas ou loiras o indicado são os tons de vermelho vibrantes, como o cereja. Já as morenas devem optar por um tom mais intenso ou alaranjado”, ensina Patrícia. Segundo a beauty, as negras são favorecidas pelos tons mais fechados como bordô e vinho e para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Por último, para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos.

Dia e noite – Para o look dia, a dica de Patrícia é deixar o visual mais leve e natural. O indicado é passar um gloss pigmentado para conseguir uma cobertura suave. Para o look noite ou em ocasiões especiais, como uma festa ou um jantar, a cor pode ser mais intensa e os tons, mais vibrantes. A textura pode ser opaca ou acetinada. “Se quiser dar um charme a mais, passe no centro dos lábios gloss para dar um brilho”, ensina a especialista.

Servicinho:

Batons Vermelhos da Veridica it

Preço sugerido: R$ 8,20 (cada)

Onde comprar: Veridica it – (11) 3672-2122

Para visitar o site da marca: www.veridicait.com.br

Mais batons:

>>Curtinhas do Mundo Fashion: Sobre esmaltes e batons

>>Curtinhas do Mundo Fashion: Sobre esmaltes e batons II

Um comentário em “Um vermelho para cada boca

  1. Afff, adorei este post!!! Eu sou apaixonada por batons vermelhos e tenho em vários tons. Aliás, nem ligo para a ocasião, se estou a fim de usar, uso mesmo que seja para ir à praia! (rsrsrsrsrs)
    Beijoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *