Compartilhando a experiência do câncer

Capa do livro Entre NósEu sempre gostei muito dos livros sobre histórias de vida. Não apenas as biografias, mas também aqueles que contam situações compartilhadas por algum grupo de indivíduos que se enquadram em uma mesma “categoria”. Inclusive já escrevi aqui sobre livros do gênero, como “As poderosas rainhas“, que conta a volta por cima de uma mulher após o divórcio, e “Recomeços“, que traz histórias de superação de várias pessoas, personalidades e desconhecidos. Dia desses chegou por e-mail a sugestão do livro “Entre nós”, que pode ajudar um bocado as pessoas portadoras de câncer e seus familiares. O livro foi escrito pela psicóloga Luíza Polessa, também uma vítima da doença.

A autora é especializada em psicologia transpessoal e psico-oncologia. A obra traz sua experiência no tratamento do câncer, contando sua trajetória desde que descobriu ser portadora da doença, até a cura.  Ressalto que eu não tive acesso ao exemplar do livro, por isso não vou tecer comentários sobre a publicação. A ideia de divulgá-lo é que o tema é tão importante e compartilhar experiências, principalmente no caso de doenças tão complicadas e degenerativas como é o caso do câncer. De acordo com o material de publicação que chegou, o objetivo é justamente “ajudar pessoas que passam por provas e desafios semelhantes”.

O livro traz ainda o drama dos parentes da escritora, que dividiram toda a dor da doença. Se alguém já leu o livro ou ler, deixe comentários aqui. É sempre bom termos a opinião de leitores.

Ter como diagnóstico uma doença potencialmente letal como o câncer
está sendo para mim a oportunidade de renascer na própria vida.
Fazer cada pequenina coisa do cotidiano,
estar com cada uma das pessoas que integram meu universo,
em cada lugar que guarda um registro de minha história,
com a consciência de que poderia não estar mais ali,
imprime a tudo muita grandeza

(Luíza Polessa)

| Serviço |

Entre nós
Editora BestSeller
176 Páginas
Preço R$ 19,90

Um comentário em “Compartilhando a experiência do câncer

  1. A sugestão do livro, Entre Nós, bastante oportuna. Várias pessoas se encontram em situação semelhante, ou seja, com a doença e um depoimento de quem já passou pelo problema, com certeza ajudará muito.

    Iaci Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *