Diário Ravenna: Parte 4 – Um mês de dieta

O que posso falar do meu primeiro mês de dieta é que o saldo foi bem positivo: cinco quilos a menos! Voltei à médica para levar os exames, tudo está normal, que bom! Estou bem mais acostumada à dieta, nem olho para os carboidratos na hora do almoço e jantar. Faço muitas refeições fora de casa, mas estou habituada a pular das saladas para as proteínas sem vontade de dar uma olhadela no que está no meio do caminho.

======================
LEIA TAMBÉM:
>> Parte 1: O começo
>> Parte 2: As consultas
>> Parte 3: As duas primeiras semanas
======================

Muita gente me perguntou sobre o Natal. Pois é, meninos e meninas, no meio da minha dieta estava a ceia natalina. Minha alternativa foi comover a família a fazer pratos que eu podia desfrutar. Apostamos em uma mega salada de beterraba com cenoura e passas; uma salada de verduras cozidas; o peru e a bisteca de porco, ambos grelhados; e, de sobremesa, uma salada de frutas maravilhosa, com tudo o que tinha direito. Claro que para quem podia, tinha também arroz, farofa, panetone e tudo mais.

Meu único problema do Natal foi a comemoração dos 60 anos de meu padrinho. Na casa de minha tia, para onde fomos antes, tinha tudo o que eu não podia comer e um pouco mais. Até torta, salgadinhos de aniversário, docinhos… A mesa estava linda, um convite. Confesso que na hora deu uma raiva por não poder comer aquilo tudo. Por um instante, voltou a vontade de abrir uma exceção. Até que fui à cozinha e lá encontrei a ceia da casa de minha tia, com saladinha também.

Percebi que estar em dieta é viver uma luta constante contra nossos velhos hábitos. É preciso compreender nossas reais necessidades e o que é excesso. E, mais do que qualquer coisa, é preciso ter força de vontade e um objetivo em mente. A vida exige da gente priorizar, colocar em ordem de importância tudo o que queremos. É o que eu tenho feito. Estou priorizando a dieta, pela minha saúde, para me sentir bem comigo mesma. E está funcionando muito bem, obrigada.

13 comentários em “Diário Ravenna: Parte 4 – Um mês de dieta

  1. oi, desde ja desejo sucesso com sua dieta e saiba q este blog ajuda muitas pessoas. tenho interesse em fazer a dieta de ravenna, vc pode dizer +/- qto custa?? tenho 23 ano, minha formatura eh em junho e atualmente meu peso é de 85kg e tenho apenas 1,53m. Me ajuda por favor!!!!!

  2. Minha amiga também começou a dieta no Ravenna, já perdeu 8kg. Estou muito feliz por ela!! Eu fui fazer uma visita com ela e encontrei outras duas colegas. Esse método é show! Porém sucesso não vem sem perseverança. Eu queria muito que minha irmã entrasse no Ravenna, mas no momento não pode pagar.

  3. Olá.

    Tenho 1.68 e peso 85. Tinha perdido 10kg fazendo a dieta Dukan, mas engordei tudo em apenas 2 meses de férias, com Natal e Ano Novo. Gostaria de saber se esse valor de 800 reais é mensal, e o que ele inclui. Acho o valor muito alto, em relação a outros programas, como o Vigilantes do peso.

    Obrigada

  4. Estou para começar a dieta Ravena. Já marquei minhas consultas para o final desta semana (os horários estão super concorridos) e estou ansiosa para o início. Acho que preciso emagrecer 28 quilos. No sabado participei do meu 1o grupo terapeutico e fiquei impressionada com o que ouvi por lá. Muita gente determinada mas com as mesmas dúvidas e inquietações que tenho hoje…
    Muito bacana o seus relatos…os acompanharei a partir de agora. Boa semana!

  5. R$ 1.300,00??? Qdo iniciei meu tratamento de emagrecimento com um endocrino conheci no mesmo mes no meu trabalho uma sra que estava iniciando um tratamento na Clinica Ravenna de Salvador ( sou de SP).Com 1 mes de tratamento ela ja sofria horrores com tanta rigidez do metodo. Essa semana após 1 anos , eu com 21 kgs a menos a reencontrei e ela ja recuperou todos os kgs que havia eliminado.Ela me disse que é muita privaçao e que qdo se viu liberta do programa surtou a comer.
    Boa sorte e sucesso!

  6. Nada de novo! Dieta antiga que nossos ancestrais seguiam a 10 mil anos atrás, chama-se dieta Paleolítica. Foi repaginada e batizada com um novo nome. A dieta Paleolítica funciona e realmente reduz o peso. Na internet tem muitos livros sobre a dieta Paleolítica.

  7. Alane e demais meninas, alguém continuou fazendo e teve bons resultados nessa dieta? estou com agendamento para semana que vem e tenho interesse em fazer…Mas realmente seria bem caro pelo que estão dizendo, né?

    1. Olá, Pri. Eu não consegui continuar, por questões financeiras… não consegui chegar nem na fase de manutenção… O valor é alto, mas super compensa, porque você tem um conjunto de atividades englobadas, como médico clínico, psicólogo, nutricionista e educador físico, além dos grupos e das aulas de exercício. Está tudo incluso!. Então, se você pensar no conjunto, o preço super compensa. Mas é um valor que pra mim ficou alto. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *