Livro ensina como falar com as meninas

Vocês devem lembrar de alguns programas de TV mostrando um garoto na faixa dos nove, 10 anos de idade, dando dicas para um homem adulto de como “chegar junto” e conquistar as garotas. O livro que inspirou toda essa precocidade, do americano Alec Greven, foi lançado ano passado nos Estados Unidos e virou febre mundial entre meninos, principalmente aqueles garotos mais velhos, que já passaram dos 20. A editora Record lança no Brasil Como Falar com Meninas e o nosso blog, que tem a intenção de desvendar o universo feminino, não poderia deixar de comentar o assunto.

Como Falar com meninas entrou nas listas dos mais vendidos dos EUA e fez de seu autor uma celebridade-mirim, com entrevistas no programa Ellen DeGeneres, na CNN, perfil na revista Time e tudo o mais.  O livro, ilustrado, traz dicas de sedução para meninos de todas as idades.

Alec no programa de entrevistas de Ellen DeGeneres
Alec no programa de entrevistas de Ellen DeGeneres

O autor, Alec Greven, tem apenas 9 anos, mas demonstra que é atento observador do comportamento feminino. As dicas, embora se apliquem ao universo escola-playgroud, onde o menino gravita, podem ser transpostas para os relacionamentos de gente grande. Quem sabe assim, com a lógica simples das crianças fique mais fácil para os homens entenderem afinal “o que as mulheres querem”.

O livro é um guia, com conselhos simples e eficientes, além de observações sobre as “coisas da vida”. O autor precoce mata uma charada que atormenta marmanjos há gerações: “as meninas vencem a maior parte das discussões”. Simples assim. Portanto, nem pense em sustentar briga com a sua namorada, no quesito argumentação ela é imbatível.

Uma curiosidade: Como falar com meninas nasceu de um trabalho escolar escrito quando Alec ainda tinha 8 anos. Fez tanto sucesso entre alunos e pais no colégio onde o menino estuda, no Colorado, que acabou tornando-se um livro. Nesse “manual” do bom conquistador, não espere dicas para ganhar todas as gatas e formar um harém. O autor é sensível e não escreveu um guia de “galinhagem”. A publicação é antes de mais nada um libelo a amizade e respeito ao outro. Misturando dicas como a roupa certa para encontrar a menina, que tipo de assunto abordar, o que dizem os gestos corporais, com doses divertidas de inocência infantil, o livro acaba mostrando que o jogo do amor é bem menos complicado do que nós adultos acreditamos.

Quem é Alec Greven?

Alec é uma gracinha, não é?
Alec é uma gracinha, não é?

O guri que escreveu Como falar com meninas está na quarta série. Ele adora ler e escrever. Atualmente, vive em Castle Rock, no Colorado, com sua família.

Para quem não tem vergonha de seguir dicas de um menino:

* “A maior parte das meninas não gosta de caras exibidos. Uma coisa que você não pode fazer é ser o palhaço da classe. Palhaços da classe atrapalham a aula toda.”

*  “Se você gosta de uma menina, penteie o cabelo (…). Não precisa se esforçar muito, apenas tente parecer meio limpo.”

*  “Controle sua hiperatividade (se precisar, coma menos doce)”

Serviço:

como falar com meninasComo falar com meninas

Autor: Alec Greven

Editora Record

48 páginas

Preço sugerido: R$ 19,90

Nas livrarias a partir desta sexta, dia 05

12 comentários em “Livro ensina como falar com as meninas

  1. EU ACHO QUE ELE DEVERIA FAZER UM LIVRO SOBRE COMO CONVERSAR COM MENINOS SERIA MAIS FOFO DO QUE ELE ………………………………………………………………………………..

  2. Oi Arthur,
    Você pode encontrar em qualquer das grandes livrarias da sua cidade, tipo Saraiva, Siciliano, Civilização Brasileira, Cultura ou ainda nos sites destas livrarias na internet. Você pode também pesquisar pelo site da editora Record e ver que livrarias trabalham com esta editora. Ou ainda, se no próprio site da editora vc tem como comprar on line. Boa sorte!

  3. tem gente que é precoce mesmo. tem gente(como eu) que é atrasada. Bem, espero que o livro ajude, pois acabei de arranjar ele.

    E sobre o conteúdo, nem tudo é prática, há coisas que precisamos saber como funciona, na teoria.

    obrigado por postar esse artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *