Minha primeira semana de pilates

Fazer pilates era uma vontade antiga. Antes mesmo de a modalidade se popularizar. Há muito tempo apresentei dores na coluna, e o pilates foi uma das opções de tratamento oferecidas pelo médico. Mas meu plano só cobria a segunda opção. Minha sócia no escritório é adepta do pilates há anos e vive elogiando. Me animei. Ao começar as pesquisas por um local, me deparei com o instagram do Fit Studio – Pilates e Fisioterapia. Fiquei encantada com as imagens e vídeos dos exercícios, achei a proposta bem inovadora para o que eu já tinha pesquisado e acabei entrando em contato e me matriculando por lá.

Pilates Fit studio salvador | foto: conversa de meninaFui atendida pela fisioterapeuta Adriana Oliveira. Ela me explicou que o pilates melhora a qualidade de vida, reduz os estresses do dia a dia, trabalhando mente e corpo em equilíbrio. Seus princípios básicos são a concentração, o controle, a centralização, a precisão e a respiração, responsáveis pela harmonização do corpo e do organismo durante a prática. É indicado para dores crônicas, correção postural, condicionamento físico e até definição muscular. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, como método preventivo ou reabilitação. É indicado também para gestantes e idosos. Os exercícios são prescritos individualmente, respeitando as limitações de cada pessoa. Gente, isso tudo aí quem me explicou foi a Adriana, viu? Fiz um interrogatório, pra poder trazer informações bacanas pra vocês!

Adriana, fisioterapeuta do Fit Studio
Adriana, fisioterapeuta do Fit Studio

O saldo da minha primeira semana é: o que foi isso, meu povo??? Eu nunca, jamais, em nenhum momento, imaginei que era algo tão pesado. Sempre tive a falsa ideia de que os exercícios eram leves e simples. Não, nada disso. Os exercícios são difíceis, trabalham os músculos até da alma. Saí da primeira aula tremendo toda (hahahahaha), com tudo doído e completamente suada. Sim, praticar pilates sua horrores! Eu nunca senti tanto meu abdômen, e olha que treinei dois anos de boxe e fazia um monte de abdominais por aula.

A Adriana é bem paciente e cuidadosa, reproduz o movimento a ser feito e não desgruda até que a gente esteja executando com perfeição. Acho isso realmente um diferencial, porque já frequentei academias, por exemplo, em que o instrutor malmente indicava o que deveria ser feito.

As turmas possuem quantidade de alunos restrita, o que me dá a segurança de estar sendo monitorada o tempo todo. Isso porque há exercícios que são mais complicados e que exigem muito da gente. E para completar, cai numa turma maravilhosa, as meninas que treinam comigo são ótimas, muito divertidas e companheiras. Estou tão empolgada que vocês não imaginam.

Fit studio salvador | foto: conversa de menina
Minhas companheiras de Pilates: Patrícia, Rita, Cíntia e Larissa!

Meu objetivo, além de melhorar a postura, claro, é o fortalecimento muscular, a queima de gordura e o enrijecimento. Estou bem animada por começar a sentir dor em músculos que eu nem sabia que existiam! Hahahaha… E olha que eu malho com frequência há dois anos. Sabe uma coisa que fez toda a diferença? Os exercícios para aprender a respirar! Eu nunca me preocupei com a respiração durante os exercícios, e o pilates está mudando completamente minha relação com isso. Agora estou cuidando da respiração até na academia e na corrida.

Pilates no Fit Studio Salvador | foto: conversa de meninaAo longo do tempo, vou contando minha evolução pra vocês! Caso tenham alguma dúvida, tenho certeza que a Adriana e a Livia, a outra fisioterapeuta de lá, terão o maior carinho em responder. Elas são muito legais e comprometidas com o trabalho. Ah, gente, e lá não tem só pilates, não, depois conto os detalhes do que elas oferecem por lá a vocês, em um outro post.

O Fit Studio fica localizado na Rua Helio de Oliveira, 160, Luis Anselmo. O telefone é o 3021-0649. Dá para chegar lá pela Bonocô e pela Rótula do Abacaxi. E é super simples, logo abaixo eu explico os trajetos.

Fit Studio Salvador | foto: conversa de meninaPela Rótula do Abacaxi – sobe a ladeira do Extra e vira a primeira à esquerda. Segue nessa rua, que é atrás do Extra, e entra à direita na rua que tem um prédio branco e preto (é a última entrada à direita da rua). Sobe a ladeira e, no final dela, vira à direita de novo. O Fit Studio é logo ali, em frente à delicatessen DeliGuy.

Pela Bonocô – Sobe a ladeira depois da Revisa/Ford e vira à direita logo depois da Chesf. Você se mantém à esquerda, é a segunda casa à esquerda, em frente à delicatessen DeliGuy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *