O pilates e suas facetas que me atraem

Sabe o que mais me motiva no pilates? A variação de exercícios, a possibilidade de você trabalhar o corpo de formas muito variadas, fugindo completamente da rotina em cada nova aula. Lá no Fit Studio, por exemplo, eu ainda não fiz uma aula repetida. Cada dia, conheço novos exercícios, novas possibilidades de desafiar meu próprio corpo. Isso me motiva demais! Costumo brincar que sou uma iniciante “osada”, porque realmente tento até conseguir fazer os exercícios que a Dri me passa. Alguns aprendo rápido, outros vou quebrando a cabeça e trinando a concentração até conseguir, e assim a gente evolui.

pilates no fit studio salvador | foto: conversa de meninaMuitos de vocês me perguntaram pelas redes sociais sobre o local em que faço pilates, alguns até me perguntaram algumas modalidades mais, se lá também tinha. Daí que decidi fazer um post sobre isso, falando do que mais eles oferecem. E, não, a Dri não está me pagando para escrever sobre isso, tá? Estou indicando porque lá realmente eles fazem um trabalho muito diferenciado, com qualidade! Estas informações nós precisamos sempre compartilhar, para dar a oportunidade de outras pessoas conhecerem também o lugar e usufruírem! O propósito maior é compartilhar minhas experiências com vocês, especialmente as positivas. Se não gosto, não vou gastar meu tempo falando, porque cada um tem sua própria experiência!

pilates no fit studio salvador | foto: conversa de meninaExplicações à parte, vamos ao que interessa! Lá no Fit Studio, além do pilates, eles oferecem neopilates, progressive fit ball, muay thai, zumba, RPG, fisioterapia, hipnose terapêutica, nutrição, dermato funcional, psicologia e psicomotrocidade. Estou pensando em fazer posts específicos sobre as áreas de hipnose terapêutica, nutrição e psicologia, que são temas que podemos dar um enfoque bem legal pro blog, me contem o que vocês acham. Conversarei com Adriana sobre a possibilidade de fazermos isso, para que eu possa ter acesso aos devidos profissionais. Acho que pode render pautas muito legais, me mandem sugestões também sobre o que podemos abordar.

pilates no fit studio salvadorA área de dermato funcional diz respeito à fisioterapia estética e o serviço de fisioterapia vocês já devem conhecer, é convencional. O muay thai é uma arte marcial tailandesa, que favorece a definição muscular, o condicionamento cardiorrespiratório, a resistência corporal, além de promover alto gasto calórico. Eu faço questão de fazer um post separado sobre ele, porque sou adepta há bastante tempo! Nas aulas, há treino de corrida, polichinelos, saltos, flexões de braço, abdominais e agachamentos, além da parte técnica específica da arte marcial. O público é bem amplo, indicado para todas as idades, com objetivos variados, que podem ser a prática de uma atividade física, melhora do condicionamento a até a perda de peso. As aulas ocorrem terças e quintas, às 20h, com o Mestre Capanga, que faz parte da equipe Demolição.

fit studio salvador | foto: conversa de meninaA zumba é uma atividade física aeróbica com coreografias fáceis e divertidas, que mistura diversos ritmos e possibilita um alto gasto calórico. Também é indicada para todas as idades e você não precisa saber dançar para fazer as aulas, tá? As aulas acontecem terças e quintas, às 6h; segundas e quartas, às 19h30; e sábados, às 7h, com a instrutora Aline Cardoso. Já o RPG (Reeducação Postural Global) é um método terapêutico manual que se aplica a todas as patologias que podem ser tratadas com fisioterapia, como problemas morfológicos. posturais, lesões articulares, patologias reumáticas etc.

pilates no fit studio salvador | foto: conversa de meninaBem, meus amores, esse é um pequeno resumo do que eles oferecem. Vocês podem obter mais informações por meio do telefone (71) 3021-0649 ou pelo whatsapp (71) 99138-9754.

Beijos, meus amores, e me contem o que estão achando dos posts!! Até o próximo!

Um comentário em “O pilates e suas facetas que me atraem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *