Receita rápida light com camarão

Meninas, venho aqui dividir com vocês uma das minhas experiências na cozinha. Não sou expert, no assunto, ao contrário, sou bem ignorante. Mas depois que comecei minha dieta, senti necessidade de aprender a faer algumas coisas, para variar um pouco o cardápio e ficar mais independente, gastronomicamente falando. O que eu fizer de interessante, venho aqui dividir com vocês. A primeira das minhas receitas é este camarão com toque de alecrim, bem light e saudável.

Ingredientes:
200g de camarão com casca e sem cabeça
1/2 limão
01 colher de sopa rasa de salsa desidratada a gosto
Cebolinha a gosto
01 dente de alho graúdo
Pimenta calabresa a gosto
Coentro a gosto
01 colher de chá de alecrim desidratado
1/2 tomate cortado em tiras
1/2 cebola cortada em tiras
Sal a gosto
01 colher de chá de queijo ralado

Preparo:
>> Tempero do camarão:
Numa tigela, coloque um dente de alhado amassado, o suco de 1/2 limão, a salsa, a cebolinha e a pimenta calabresa. Misture bastante e jogue o camarão. Depois de mexer o camarão, para espalhar bem o tempero. Deixe o camarão pegar tempero por 30 minutos.

>> O prato:
Coloque meia xícara de água numa panela e legue ao fogo. Quando a água estiver fervendo, jogue o camarão e deixe cozinha um pouco, por cerca de sete minutos. Quando ele estiver quase cozido, jogue na panela a cebola e o tomate, o coentro, o sal a gosto e o alecrim. Tampe a panela e deixe terminar o cozimento, o que deve durar mais uns sete minutos. Depois de cozido, pegue o camarão com o tempero e coloque no prato. Para dar o toque final, coloque uma pitada de queijo ralado por cima.

Porção: Serve duas pessoas
Tempo de preparo: cerca de 20 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *