*Safernet prorroga inscrição em concurso

A Safernet, ong que atua no combate aos crimes cibernéticos, ampliou o prazo de inscrição do seu concurso de vídeo Tecnologia Sim. Conecte-se com Responsabilidade, que divulgamos aqui no blog em outubro passado (relembre aqui).  Professores e estudantes que quiserem enviar seus vídeos sobre como utilizar a internet de modo seguro, têm até 13 de dezembro para se inscrever. O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre a importância de navegar com responsabilidade na rede.

Até o momento, já se inscreveram grupos de adolescentes de 13 Estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Podem participar adolescentes de todo o país com idade entre 12 e 18 anos. É preciso se reunir em grupos de 2 a 4 participantes, escolher um educador (se desejarem) e inscrever o vídeo, com duração de  1 a 3 minutos, pelo www.tecnologiasim.org.br

Não é preciso usar equipamento profissional. Vale webcam, celular, filmadora doméstica. Os critérios levados em consideração serão: conteúdo, criatividade e originalidade. Os participantes concorrem a prêmios no Brasil. Os três vencedores da primeira etapa disputarão também premiação regional, envolvendo os sete países organizadores: Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, México, Paraguai e Venezuela.

*Com informações da assessoria de comunicação da Safernet Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *