O Último Tiro (Lee Child) – Resenha do livro

O Último Tiro - Lee Child | foto: conversa de meninaUm massacre acontece em uma rua movimentada de Indiana. Seis tiros e cinco mortos. Todas as evidências apontam para o mesmo suspeito: James Barr, veterano da guerra, que alega inocência. As provas são tão consistentes, que nem o advogado de defesa acredita na versão de Barr.

Ele sabe que apenas uma pessoa é capaz de ajudá-lo e faz um pelo para encontrarem Jack Reacher, o herói dos livros de Lee Child. A partir daí, desenrola-se uma história bastante criativa, recheada de muito suspense e aventura, até o enlace interessante.

Confesso que as primeiras páginas do livro, que narram o percurso do assassino até o local de onde vai efetuar os disparos, não me cativou. O trecho tem um ritmo mais lento, diria até monótono. Cheguei a achar que o livro não conseguiria prender minha atenção, contrariando toda a expectativa que tinha a respeito de Lee Child, uma vez que o livro Dinheiro Sujo havia me deixado muito boas impressões (leia resenha de Dinheiro Sujo aqui).

Mas passados estes parágrafos iniciais, a narrativa ganha uma nova cadência, e você não consegue se separar do livro até chegar ao fim.

O Último Tiro (Lee Child) - Resenha do livro | foto: conversa de meninaA linguagem é simples, frases curtas e diretas, sem rodeios, com narrativa em terceira pessoa. O personagem principal, Jack Reacher tem um toque arrogante, mas sem ser repulsivo. Pelo contrário, ele nos conquista. A forma como vai juntando os indícios e desvendando a trama é bem envolvente.

A ação é constante, você consegue reproduzir mentalmente cada cena. Lançado inicialmente como “Um Tiro”, o livro ganhou capa nova e novo título após se transformar em filme. Um ótimo livro para os amantes do estilo.

Ficha Técnica
O Último Tiro (o livro também pode ser encontrado com o título Um Tiro)
Autor: Lee Child
Páginas: 406
Editora: Bertrand Brasil
Média de valor: na internet é possível achar entre R$ 42 e R$ 62, é bom pesquisar antes de comprar.

2 comentários em “O Último Tiro (Lee Child) – Resenha do livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *