Quem não gosta de ganhar um elogio? Eu gosto de elogiar as pessoas quando mudam o visual e eu acho que ficou bacana. É um empurrão à autoestima. Um corte de cabelo, uma roupa diferente, uma maquiagem nova, uns quilinhos a menos ou a mais… Mudanças são positivas. Inclusive aquelas que mexem no nosso visual.
Elogio é bom, alimenta nosso ego, faz a gente se sentir bem, muda o astral do dia. As pessoas esquecem de elogiar as outras. Não precisa ser no visual, pode ser devido a uma atitude, um gesto, uma mudança de comportamento. Os elogios são incentivos. Fazem a gente respirar fundo num dia difícil, por exemplo.
Tem dias em que a gente se sente o mais feio dos seres humanos, que nenhuma roupa combina, que nenhum sapato presta, que nada agrada ao espelho. Isso faz parte, nem tudo são flores na vida. Assim como há dias em que nos sentimos lindas, que o espelho sorri para nós.
Fato é que um elogio sincero tem sido ato cada vez mais raro. As pessoas andam tão preocupadas com o próprio umbigo, com a própria rotina atribulada, que esquecem de olhar o outro, cuidar, se solidarizar, até.
Esse post é pra incentivá-los a elogiar uns aos outros… Faz um bem danado!