Curso para aprendiz em turismo no CIEE

Recebemos um material interessante do CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola. Eles estão lançando um novo módulo para o Programa Aprendiz Legal, com curso de capacitação em Turismo. Aprendiz legalO público alvo são os jovens entre 14 e 24 anos interessados em uma vaga de aprendiz em empresas da área turística. Para participar, basta procurar uma unidade do CIEE mais próxima de você ou acessar o site especial do programa.

De acordo com informações do material de divulgação, o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Nilo Sergio Felix, aposta que só com a Copa do Mundo de 2014, dos 170 mil novos empregos que surgirão, cerca de 100 mil será na área de turismo. Por isso, o objetivo do curso é justamente capacitar mão de obra para esta demanda que está em pleno crescimento no mercado nacional.

Além de agregar experiência aos jovens, o programa também oferece às empresas a possibilidade de treinar profissionais, direcionando o desenvolvimento para o seu próprio negócio.  Em 2006, o programa beneficiou 3.500 jovens. Em 2007, o número saltou para 7.700. Em 2008, foram 12 mil aprendizes. Neste ano, o número deve bater a marca dos 15 mil. O curso é dividido em aulas práticas, nas empresas, e aulas teóricas, na sede do CIEE.

Atualmente, o CIEE oferece capacitação para aprendizes nas áreas de Ocupações Administrativas, Comércio e Varejo, Práticas Bancárias, Telesserviços, Logística e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *