Dieta: Meu primeiro mês – Resultados

Olá, meus amores. Hoje, finalmente, vou cumprir o prometido e postar o segundo texto sobre o meu primeiro mês de dieta, trazendo os resultados em números e fotos para vocês. Já fiz um post anterior, contando como foi minha experiência nesse primeiro mês, vocês podem ler aqui. Pois bem, sem muita enrolação, vamos ao que interessa. Já falei que sempre tive muita dificuldade em perder peso, que me acabava na dieta e na atividade física e nada, mas com um mês de acompanhamento com minha nutri maravilhosa, Camila Avelar, consegui perder 3,5kg. Para quem estava há meses se acabando e não conseguia perder uma grama, este resultado só mostra a importância de se fazer um acompanhamento individualizado e da prescrição de um plano alimentar que atenda à realidade do paciente. É o que Camila fez comigo!

Dieta: Meu primeiro mês - Resultados | foto: conversa de menina

Já contei que foram 38 tubos de sangue, para realizar mais de cinquenta exames. Com base nos resultados, Camila identificou o que precisava acrescentar na minha dieta e o que não valia a pena manter. Inicialmente, não havia preocupação com relação ao peso, o importante era restabelecer a saúde. Peso é sintoma, não esqueçam! Assim, prescreveu um plano que contemplava o tratamento da TPM, da enxaqueca, das unhas fracas, dos déficits de vitaminas e minerais, da minha falta de energia para treinar, da minha anemia. Ou seja, foi feito especialmente para atender as minhas necessidades. E, por isso, funcionou tão bem. Ainda não repeti os exames, mas já consegui identificar uma melhora significativa nos sintomas, como contei no post anterior.

Dieta primeiro mês | foto: conversa de meninaMedidas após um mês de dieta

Além dos quilos perdidos, reduzi gordura, aumentei massa magra e perdi centímetros em todas medidas. Mesmo com o nível de testosterona zerado, ganhei meio quilo de massa magra e perd1 1,4 kg de gordura. Meu gigantesco percentual de gordura, que estava em 40%, caiu para 38% (ainda tenho uma árdua luta pela frente). Adorei mesmo foi perder medidas e perceber as roupas mais folgadas e algumas voltando a caber. Perdi 5,5cm de cintura (78 – 72,5) e 3,7cm de barriga (96 – 92,3). De coxa, perdi 2,5cm da direita (67,5 – 65) e 1,5cm da esquerda (67 – 65,5). Nas panturrilhas, eliminei 0,5cm em cada (38,5 – 38) e nos braços, eliminei 1cm em cada (35,5 – 34,5 no direito e 34,5 – 33,5 no esquerdo). Em todo o corpo, no total, eliminei 16,2cm neste primeiro mês. Para mim, este é um resultado bem significativo, olhem as fotos:

dieta: Meu primeiro mês - Resultados | foto: conversa de menina———————

dieta: Meu primeiro mês - Resultados | foto: conversa de meninaClaro que eu ficaria bem mais satisfeita e feliz em não postar o antes, não é? kkk Mas faz parte dividir com vocês esta jornada. Honestamente, isso me motiva demais. O importante é estar primeiramente saudável e depois feliz com o próprio corpo. Se você é daquelas gordinhas saudáveis que estão satisfeitas, massa! Não devemos nos prender a padrões sociais, mas aos nossos padrões. Eu prefiro perder um pouco mais de peso, ficar mais magra… É minha opção. Isso importa em abrir mão de certos alimentos, isso importa em mudar de hábitos, isso importa em ingerir alguns alimentos que nem são tão saborosos assim, mas fazem bem. E eu estou disposta a isso. Se você acha que não vale a pena abrir mão das guloseimas e dos prazeres alimentares da vida, massa também. Cada um com seus objetivos e convicções, não é mesmo?

atividade fisica | conversa de meninaLições da dieta

Uma das grandes lições destes primeiros 30 dias de jornada foi dissociar o alimento da sensação de realização e prazer. Sim, hoje eu não como por prazer puramente, mas para suprir as necessidades de meu organismo e estar saudável. E, claro, dou valor ao sabor! Amo salada, adoro preparar molhos, sou apaixonada por frutas. Não estou sofrendo nem comendo coisas ruins, nada do tipo. Apenas retirei, por orientação de minha nutri, alimentos que faziam mal e que não contribuíam para a minha saúde em termos nutricionais. Tenho uma genética que não favorece, com casos de hipertensão, obesidade, diabetes e cardiopatia, tudo na primeira linha de ascendência. Ou me cuido, ou terei um envelhecimento complicado.

E se é pra cuidar, quero cuidar da estética também. Hoje me sinto melhor, mais leve, mais ativa, mais bonita, e estou adorando tudo isso. E se você também tem vontade de começar um plano de emagrecimento, mas está desmotivada, se anime! Seu momento é o agora! Sei bem o que é estar desmotivada e insatisfeita, mas sei também o que é levantar a cabeça e perseguir objetivos. Tenho plena convicção de que nem todos os meses serão produtivos, que terei meus altos e baixos, mas o importante é ter a consciência das metas. É saber o que você quer e focar nisso. E se cair, levantar! E se um mês não der certo, recomeçar. A vida é isso, insistência e persistência. Só não alcança os objetivos, quem desiste deles no meio do caminho!

Contatos de minha nutri

Como muita gente sempre pergunta, sou acompanhada pela nutricionista Camila Avelar. Ela atende na Rua Ewerton Visgo, n° 290, Edf. Boulevard Side Empresarial, sala 806, Caminho das Árvores (o prédio fica naquela rua atrás do Shopping Sumaré, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal). O telefone de contato é o (71) 99154-0434.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *