Incentivo à leitura no Dia das Crianças

==================
Sugestões de livros para a criançada:
>> Traça de Biblioteca: Série especial do mês da criança – I
==================

Eu não tenho filhos – ainda, pelo menos -, mas tenho dois afilhados que são como se filhos fossem. E quando vai chegando o dia das crianças, já me animo toda para escolher presentinhos bem especiais para os meus dois amores, um de 13 anos e outra de seis. Hoje, olhando os e-mails que recebemos diariamente, achei uma sugestão bem bacana, sobre o lançamento da coleção de livros com histórias da família Trolls, personagens já bem conhecidos da meninada nos Estados Unidos.

Dar livros de presente é uma ótima opção, e você ainda vai ajudar no desenvolvimento da criança. Incentivar a leitura desde a tenra idade é uma obrigação nossa. E vale fazer a brincadeira ficar bem mais divertida, com a criação da sessões de leitura. Lá em casa, é assim que faço com a pequena. Nos acomodamos em algum canto, e vou lendo para ela, criando vozes diferentes para os personagens. Agora que ela está começando a ler é mais legal ainda, porque ela já soletra as palavrinhas e a gente vai conversando sobre os significados.

Quem tem interesse em dar livros de presente, vale dar uma conferida na coleção da família Trolls. São bichinhos peludos, barulhentos e bem divertidos, que vivem um monte de aventuras. São quatro livrinho que podem render boas gargalhadas e muito aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *