Receita da Semana: Rolinho de Carne Seca

Das muitas dicas que a Fleichmann enviou ao blog por email, com doces e salgados super práticos de fazer, escolhi para a série Receita da Semana deste sábado o Rolinho de Carne Seca. Para quem estiver procurando uma comidinha diferente para o domingão, #ficadica. E quem quiser participar da série, basta enviar uma receita e a foto, que avaliamos para publicar. Caso a receita seja uma criação, daremos o crédito do autor, e se for retirada de um algum livro, site ou outra fonte, como as embalagens de produtos, digam de onde tiraram, para que possamos citar. As receitas podem ser enviadas para: conversademenina.blog@gmail.com. Bom apetite!

Rolinho de Carne Seca

INGREDIENTES

 Massa:

– 1 pacote de Mistura para Pão Caseiro Fleischmann (450 g)

– 1 colher (sopa) de Fermento Biológico Seco Instantâneo (5 g)

Recheio:

– 2 colheres (sopa) de óleo

– 1 cebola grande picadinha

– 350 g de carne seca desfiada

– 1 lata de milho (225 g)

– 1 tomate picado

Montagem:

– farinha de trigo para polvilhar

– 1 gema para pincelar

Modo de fazer:

Comece pela massa: em uma vasilha, coloque a mistura para pão e misture com o fermento. Adicione 1 xícara (chá) de água (240 ml) aos poucos, amassando a cada adição até obter uma massa homogênea. Coloque a massa sobre uma superfície limpa e seca (mármore) e sove até que a massa fique lisa e macia (cerca de 15 minutos). Cubra e deixe descansar por cerca de mais 15 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio: aqueça o óleo e nele refogue a cebola até murchar. Junte a carne seca desfiada, o milho sem a água da conserva e o tomate picadinho. Cozinhe até “secar” bem o recheio e deixe esfriar.

Montagem: sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com um rolo formando um retângulo de 29 x 22 cm. Espalhe o recheio já frio sobre a massa, deixando 4 cm de borda. Pegue um dos lados da massa e comece a enrolar, formando um “rocambole”. Corte-o em fatias de 3 cm, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço de 5 cm entre os rolinhos. Cubra a assadeira com um filme plástico e deixe os rolinhos dobrarem de volume. Pincele com a gema batida e asse em forno pré-aquecido (180°C) até os rolinhos ficarem dourados.

Rendimento: 11 unidades

Tempo de preparo: em média, 30 minutos

*Receita cedida pela Fleischmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *