A Receita da Semana destaca nesta segunda-feira uma dica da Fleishchmann. Apesar de levar açúcar, é uma sobremesinha gelada bem light, a base de frutas frescas – sabor de Verão total -, e sem adição de chocolate ou leite condensado. Até porque, prometi para vocês postar por aqui umas coisinhas que atendessem a todos os gostos e silhuetas. Antes que alguma maníaca por dietas me cobre a dívida, veja a delicinha abaixo. Para uma dietomaníaca xiita (com todo carinho tá meninas, tenho várias amigas dietomaníacas e amo todas elas); ou mesmo para aquelas pessoas que não podem consumir açúcar, pode substituir pelo adoçante da preferência. Mas, em se tratando de adoçante, fico com os naturalistas: aqueles à base de stévia são mais saudáveis que aspartame, sacarina, ciclamato de sódio (esse é terrível!) e cia…
TAÇA MANGA COM CALDA DE MARACUJÁ
Calda
– 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
– 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
Manjar
– 1 manga palmer madura em cubinhos (560g)
– 1 embalagem mix manjar Fleischmann (500g)
Modo de fazer:
1. Para a calda de maracujá, misture, em uma panela pequena, a polpa de maracujá, o açúcar e uma xícara de água (200 ml). Leve em fogo baixo e deixe apurar por cerca de 10 minutos, ou até obter consistência de calda. Deixe esfriar.
2. Manjar de manga: bata no liquidificador a manga até que fique um purê cremoso, depois junte água até completar 500 ml e bata novamente para misturar. Misture esta polpa como o mix manjar. Mexa por cerca de 8 minutos ou até que se torne um creme consistente e cremoso. Deixe esfriar e leve as taças em recipiente para a geladeira. Sirva com a calda de maracujá. Rende em média, oito porções, leva dez minutinhos para ficar pronto e você também pode servir com gengibre cristalizado e/ou hortelã, para dar aquele toque final, o acordo de ooohs e aaaahs que leva ao céu ao levar a colher à boca.
*Receita cedida pela Fleischmann e enviada ao blog por email.
É de dar água na boca!!!!