Test Drive: Stay clear! Tônico Purificante Nívea Visage – Young

*Texto e teste feitos por Andreia Santana

Na minha lida diária para combater os danos da pele oleosa e acneica, encontrei mais um adstringente que vale a pena comentar por aqui: o Stay Clear! Tônico Purificante, da linha Young – Nívea Visage. Já usei o adstringente para pele oleosa da Visage (comentei aqui junto com outros adtringentes) e também adoto os lenços demaquilantes da Nívea (já falei deles aqui), mas essa linha Young, confesso que não tinha experimentado porque me achava “velhinha”. A linha dá a ideia de ser desenvolvida para pele adolescente ou bem mais jovem que a minha com seus 3.7, mas cometi um engano!

Estava sem adstringente e na farmácia, nesse dia, não tinha nenhuma das marcas que costumo usar. O meu da Natura Chronos também tinha acabado. Vi o Stay Clear! e pensei – why not? – minha pele, apesar de ser a de uma mulher madura, está muitíssimo bem conservada (é o esforço para cuidar!). Decidi levar e ver no que dava. Oh, gente, deu em “favoritamento” para toda vida, esse não sairá mais da necessaire!

O Stay Clear! é não comedogênico (não obstrui os poros), ajuda a prevenir cravos e limpa a pele (removendo resíduos de oleosidade, maquiagem e poluição) sem arder! Esse é o primeiro adstringente, de todos que já experimentei na vida, que não causa irritação nenhuma, nem aquele leve formigamento (comichãozinha), e ao mesmo tempo, deixa a pele super macia após ser usado, diminui visivelmente os poros, ajuda a eliminar os famigerados pontinhos pretos e não resseca! O bichinho é tão suave que logo na primeira usada achei que não surtiria efeito, que era “fraco demais”. Outro engano (adoro enganos desse tipo).

Além disso, é oil free e o efeito mate comprovei na prática, dura que é uma beleza. Falar em durabilidade, a embalagem vem com 200ml (pelo módico precinho amigo aqui em Salvador de R$ 16,00 na Farmácia Sant´anna. Já vi também na Renner, mas lá custa cerca de R$ 25,00). E o produto, aplicado sobre o algodão, espalha de forma super satisfatória, sem desperdício. Rende entre três a quatro semanas, usando duas vezes ao dia.

A fórmula, diz o cartucho, contém sais marinhos e um ativo regulador de brilho que eles não revelam o nome (pulinho do gato para a concorrência não copiar). Além disso é sem álcool.

A indicação de uso é pela manhã e à noite, logo após a lavagem do rosto, pescoço e colo com o gel de limpeza de sua preferência. Não esqueçam de sempre estender os cuidados do rosto ao pescoço, colo, ombros e região das orelhas (é aí que a idade se revela; além das mãos). Basta embeber um algodão e passar sobre a pele, deixando secar, sem enxague. Durante o dia, é possível logo após o uso dele, passar seu hidratante e protetor solar e logo na sequência fazer o make, sem problemas. À noite, quem não gosta de se encher de creminho para dormir, basta lavar o rosto e passar o Stay Clear! que você dorme com os poros limpinhos. Nota Dez e super indico!

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Um comentário em “Test Drive: Stay clear! Tônico Purificante Nívea Visage – Young

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *