As cinco maiores piscinas do Brasil

Verão, sol quente, férias!!! Esse post é para deixá-los com água na boca. A mesma água na boca que fiquei quando li a materinha numa revista de uma companhia aérea, enquanto aguardava a chegada do avião ao aeroporto de Salvador. Entre uma página e outra, estavam lá estampadas as cinco maiores piscinas de hotéis brasileiros. Na mesma hora deu vontade de me jogar em uma daquelas águas, embora os preços dos hotéis em que estão instaladas devam ser um pouco salgadinhos. Mas vai lá que você está com uma grana sobrando na poupança e em busca de um super mega power hotel para passar o restinho do verão… Ah, tem hotel baiano na lista também!

Rio Quente Resorts1º) 25 mil m² –  Rio Quente Resorts (Caldas Novas/GO) – A piscina ocupa o equivalente a quatro quadras de futebol e as suas águas são quentes. Tem ondas também, em nove tipos diferentes, que podem alcançar 1,20m de altura.

==========
Sehrs Natal Grande Hotel2º) 10 mil m² – Sehrs Natal Grande Hotel (Natal/RN) – No total, há três jacuzzis, dois minitoboáguas, um bar molhado e três passarelas de madeira. Uma delas conecta as espreguiçadeiras ao restaurante, que serve petiscos regionais.

==========
Beach Park Acqua3º) 4,4 mil m² – Beach Park Acqua Resort (Fortaleza/CE) – Uma de suas mais famosas piscinas é a chamada Maremoto que, sozinha, comporta 3 milhões de litros de água (em movimento, pois conta com produção de ondas artificiais).

==========
Beach Class Resorts4º) 3,3 mil m² – Beach Class Resorts Muro Alto (Porto de Galinhas/PE) – A piscina se espalha pelos sofisticados blocos de apartamentos e bangalôs e é rodeada por jardins tropicais. Na área da piscina há também duas Jacuzzi.

==========
Vila Gale Mares5º) 3 mil m² – Vila Galé Mares (Guarajuba/BA) – Cercam a piscina um bar, jatos de hidromassagem e mais de 20 palmeiras. No centro, duas ilhas artificiais interligadas por passarelas de madeira. Há espreguiçadeiras por toda a piscina, que fica de frente para o mar.

 

 

 

MAIS CURIOSIDADES ? LÁ VAI…

A mais profunda do mundo, com 33m de profundidade, está em Bruxelas, batizada de Nemo 33. Foi desenvolvida por um especialista em mergulho, o belga John Beernaerts, em 2004. Com uma super estrutura, com túneis submersos e escadas, é muito utilizada por alunos de mergulho.

Quanto à maior do mundo, ela está no resort San Alfonso del Mar, no Chile. Ela possui 1.013 metros de comprimento. Com 250 mil m³ de água, entrou no Guiness Book. Além de nadar, é possível andar de caiaque, vela e utilizar uma barca que atravessa os hóspedes de um lado a outro.

E se o assunto é as mais fantásticas, impressionates e lindas do mundo, eu vou aqui eleger as minhas preferidas, depois de muito pesquisar na internet. É só clicar para ver a foto!!!

Le Meridien Hurghada (Makadi Bay, Egito) 
Blue Lagoon Geothermal Resort (Grindavík, Islândia)
Golden Nugget (Las Vegas, EUA)
Burj Al Arab (Dubai, Emirados Árabes)
Banyan Tree Al Areen (Jufair, Bahrain)

4 comentários em “As cinco maiores piscinas do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *