Dieta: antes e depois – dois meses

Oi, meus amores. Hoje vim mostrar para vocês os resultados do meu segundo mês de dieta com acompanhamento nutricional da minha nutri top das galáxias, Camila Avelar. No post anterior, contei pra você todas as percepções de como foi o segundo mês, o que mudou em minha saúde, fiz um balanço bem completinho (clique aqui para ler). Vou fazer um resumo rápido aqui, mas eu sugiro, para quem tem interesse no assunto, que leia o post, pois tem muita informação importante.

Só para dar uma noção, minha vida mudou completamente depois que comecei essa nova rotina alimentar. Não sinto mais cólica, não sinto enxaqueca, não estou com retenção de líquido no período menstrual. E, para completar os ganhos, mesmo tendo suspendido o uso de anticoncepcional e acumulando um monte de mioma, o meu ciclo menstrual está bem certinho e o fluxo bem pequeno. Mudanças drásticas, hein?

dieta de alane | foto: conversa de meninaEm termos de peso na balança, eu reduzi no segundo mês 1,3kg. Somando com a perda do mês passado, lá se foram 4,k8kg no total. Em termos de gordura, perdi 1,9kg. Somando a perda nestes dois meses, já eliminei 3,3kg de gordura. Por outro lado, este mês melhorei o ganho de massa muscular. Foi um aumento de 1,3kg. Somando com o ganho do mês passado, já aumentei minha massa magra em 1,8kg. Lembrando que meu nível de testosterona está praticamente zerado, esse ganho foi bem considerável.

Com estes resultados, perdi mais 3% de gordura corporal. Ainda está bem alto, mas é isso gente. É um tijolinho em cima do outro, para conseguir chegar ao resultado final. No total, reduzi 5% meu percentual de gordura, que agora é de 35%. As perdas de medidas continuam, e isso é o que me empolga de verdade.

kubo

Antes e durante a dieta

Só no quadril, a perda foi de 5cm (112 – 107). Perdi mais 1cm de cintura (72,5 – 71,5). A barriga, a redução foi de 2,4cm (92,3 – 89,9). Na coxa direita, reduzi 1,5cm (65 – 63,5). Na coxa esquerda, a redução foi de 2cm (65,5 – 63,5). Panturrilha, perdi 0,5cm em cada (38 – 37,5). Perdi ainda 1,3cm no braço direito (34,5 – 33,2) e 0,5cm no esquerdo (33,5 – 33). Vamos lá às fotos, que acho que dá pra mensurar melhor. A foto é de quando comecei e de dois meses após a dieta.

dieta dois meses | foto: conversa de meninadieta resultado dois meses | foto: conversa de menina

Não existe fórmula mágica! O que existe é foco, disciplina e conjugação de alimentação saudável com a prática de atividades físicas. Não é fácil. Não mesmo. Dá vontade de desistir, dá vontade de comer besteira… Mas é como eu sempre digo, cada um com seus objetivos. Faz dieta quem quer. Pra mim, mais do que qualquer coisa, é uma questão de saúde. E, claro, quero também melhorar a estética. Não tenho pretensão de virar mulher fruta ou musa fitness, bem longe disso. Mas quero ficar com o corpo melhor.

Contatos de minha nutri

Como muita gente sempre pergunta, sou acompanhada pela nutricionista Camila Avelar. Ela atende na Rua Ewerton Visgo, n° 290, Edf. Boulevard Side Empresarial, sala 806, Caminho das Árvores (o prédio fica naquela rua atrás do Shopping Sumaré, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal). O telefone de contato é o (71) 3483-4636 | 9227-9007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *