Receita da Semana: 2 x abobrinhas

Selecionei para a Receita da Semana, nesta segunda-feira, duas dicas de pratos com abobrinhas que gosto muito. Além de fazer a linha mais saudável, também são comidinhas rápidas, fáceis e deixam o almoço ou jantar mais animadinho. Quantas vezes chegamos em casa com aquela fome e queremos alguma coisa gostosa, leve e rápida de preparar? Pois anotem aí, testem e depois me contem se gostaram. Ah, e quem tiver mais dicas de pratos com abobrinhas, deixa na caixa de comentários do post…

ABOBRINHA À PIZZAIOLO

Ingredientes

1 colher (sopa) de queijo ralado
200 gramas de mussarela (cortada em cubinhos)
1 tomate sem semente picado
Sal, azeite e orégano a gosto
2 abobrinhas médias picadas
1 cebola picada
1 pimentão

Modo de fazer

Coloque numa panela a cebola com o azeite e frite. Depois, acrescente a abobrinha, o pimentão e os temperos. Leve ao fogo baixo por cinco a oito minutos. Em um refratário, coloque uma porção de abobrinhas, uma camada de tomate, uma camada de mussarela, a outra metade da abobrinha e salpique com queijo ralado, antes de levar ao forno até derreter a mussarela.

ABOBRINHA AO FORNO

Ingredientes

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de farinha de rosca (ou pão torrado e moído)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (chá) de nozes picadas
4 abobrinhas verdes grandes
4 tomates sem sementes
pimenta-do-reino a gosto
1 cebola pequena
1 dente de alho
sal a gosto

Modo de fazer

Lave as abobrinhas e corte uma tampa fina no sentido do comprimento. Retire com a ponta de uma faca a parte do miolo. Bata no liquidificador este miolo das abobrinhas com um tomate e a cebola picada, as nozes, o queijo, o sal, a pimenta e a canela. Se necessário, pode colocar um pouco de água para bater, mas não coloque muita água, pois é preciso deixar uma pasta com consistência espessa. Misture a farinha de rosca a essa pasta e rechei as abobrinhas com a mistura, polvilhe com queijo ralado. Reserve.

No liquidificador, bata os outros tomates com um copo de água, sal e o alho picado. Aqueça o azeite numa panela e coloque o tomate batido. Deixar ferver durante 15 minutos.

Em uma travessa refratária, coloque este molho de tomate e distribua as abobrinhas, uma ao lado da outra. Leve ao forno médio durante 50 minutos.

Um comentário em “Receita da Semana: 2 x abobrinhas

  1. Olá Andreia, muuuito boa as duas receitas, mais a primeira, realmente sensacional, pratica e dá pra fazer no dia a dia. Como meu dia é muito corrido e meu filho tem q almoçar cedo….Será um dos pratos dessa semana. Valeu a dica!!
    beijos
    Fabiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *