É inegável o apelo para que todos (homens ou mulheres), estejamos devidamente acompanhados toda vez que a data 12 de junho se aproxima. Embora não goste dessa pressão exercida em todos os níveis (dos amigos, da família, dos lojistas e da mídia, só para citar alguns exemplos) para que os solteiros de todo o mundo corram atrás do prejuízo e arrumem um par, não posso ter a pretensão de fazer um blog se não falar para todos os públicos. Daí a insistência, ao longo da semana, em abordar temas ligados ao Dia dos Namorados. Tem quem leia porque é oferecido? Sim. Mas a recíproca é igualmente verdadeira: é oferecido porque tem quem espere esse tipo de informação com mal-disfarçada avidez. Atendendo às necessidades de quem anda realmente em busca da cara metade, publico por aqui uma dica de leitura, melhor dizendo, dica de audiolivro que promete ensinar as mulheres a domar as feras masculinas soltas neste vasto mundo.
Se você faz parte do grupo de “caçadoras” implacáveis que estão decididas a legar seus dias de solteirice ao passado, pode acabar gostando de ler Por que os homens amam as mulheres poderosas?, best seller da norte-americana Sherry Argov, lançamento da Audiolivro Editora. Não li – e nem ouvi – o livro, por isso, não posso opinar se realmente funciona e nem vou fazer resenha crítica, seria leviandade criticar (para o bem ou o mal), algo que não li.
Mas, segundo a editora, a obra está em primeiro lugar na lista de livros de não-ficção mais vendidos nos EUA. O povo americano adora auto-ajuda. Os brasileiros não ficam atrás. Mesmo não sendo muito a minha praia, respeito quem gosta e acredito que, para determinadas pessoas, funcione.
A autora, ainda segundo a editora Audiolivro, escreveu um tipo de manual para aquelas mulheres boazinhas que fazem de tudo para agradar seu parceiro, mas têm a sensação de que não recebem a mesma dedicação em troca e daí, descambam para as cobranças ou conformam-se na posição de vítima chorona. Usando o humor, o que no mínimo vai garantir boas gargalhadas para quem se dispuser a ler (ou ouvir, neste caso), Sherry Argov afirma que não há nada mais entediante para um homem do que uma mulher que tenta agradá-lo a todo momento. Pessoalmente, concordo que a máxima vale para qualquer tipo de relacionamento. E quem é que gosta, por exemplo, de amigos que vivem “puxando o saco”, mas não fazem críticas construtivas, confrontam opiniões, alertam para as mancadas e dessa forma exercem o papel de verdadeiros amigos?
No “manual de sedução” de Argov, há ainda dicas de como adquirir mais autonomia e não ser submissa no relacionamento.
E para quem ficou interessada, eis aqui o link da obra, para ser comprado direto do site da editora. O audiolivro tem sete horas de duração e também pode ser encontrado nas melhores livraria de todo país. E, aqui, no site da Revista Veja, um trecho da obra.
Para comprar a versão impressa:
Porque os homens amam as mulheres poderosas?
Autora: Sherry Argov
Editora: Sextante
Preço: R$ 15,90 no site da Submarino.com
Eu escutei esse audiolivro e achei simplesmente magnifico.
Realmente abriu muito a minha cabeça.
Escutei no transito e eu chorava de rir.
Os carros do lado até achavam que eu estava louca.
Escutei em uma semana.
comprei em http://www.audiolivro.net.br por 13 reais.
beijos.
Valeu a dica, Leia! Abraços.
Ola já que estamos no mês dos namorados e dando dicas fica aqui mais uma de livro
IV Antologia Alma Brasileira – Amor em prosa e verso
Uma realização do Projeto Alma Brasileira de Antologia.
pedido: Email:[email protected]
por apenas R$15.00
http://almabrasileirapoema.blogspot.com/
Lançamento dia 11 de Junho
Local: Cantina da Lua
Largo do Pelourinho -Salvador/Ba
Apoio Cultural: Clarindo Silva -Cantina da Lua e Libvraria e Editora VirtualBooks.
Sandra L.Stabile
Obrigada Sandra, fica a dica para nossos leitores! Um abraço
Galera, o livro “Por que os homens amam as mulheres poderosas?”, é decisivamente fantástico. Entusiasmem-se e leiam, vale a pena.
Parabéns pelo Post!
Segue a dica de uma loja bem interessante para se comprar audio livro http://www.tempolivro.com.br
Abs,
Rodrigo
Oi Rodrigo,
Obrigada pela dica! Abs.